Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sábado, 18 de janeiro de 2020

Novo Audi e-tron 100% elétrico tem velocidade eletronicamente limitada a 200 km/h


O segmento dos elétricos está definitivamente a mudar o panorama no setor automóvel.

Atenta a esta mudança e após vários anos de desenvolvimento discreto mas decisivo, a Audi apresentou, no início do ano passado, o novo e-tron, uma autêntica ‘montra tecnológica’, que agora conduzimos. O novo Audi e-tron 55 Quattro, o primeiro modelo 100% elétrico de série a sair de Ingolstadt.

O novo SUV elétrico alemão apresenta uma abundância de espaço no habitáculo é resultado da colocação dos 95 kWh de baterias sob o piso, num fundo plano que permite um excelente desempenho aerodinâmico para veículo com estas dimensões. O e-tron consegue oferecer eficiência e prestações, com uma dinâmica de exceção.

Equipado com dois potentes e silenciosos motores elétricos, livres de emissões poluentes, disponibiliza uma potência total de 300 kW/408 cv e um binário máximo de 664 Nm, disponível praticamente desde o arranque. A potência nos dois eixos é de 265 kW/360 cv.

Para atingir os 408 cv há que selecionar o modo de condução “S”, que permite acelerar o SUV elétrico de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, valor obtido em boost (por um período máximo de oito segundos), sendo a potência distribuída de 15 kW adicionais na frente e, atrás, mais 20 kW. A velocidade máxima está eletronicamente limitada a 200 km/h. Uma potência elétrica que se sente imediatamente ao pressionar com mais força o acelerador, mesmo com os 2500 quilos de peso.

O sistema de carregamento móvel, de série, pode ser usado numa tomada doméstica ou, numa tomada trifásica de 400 volts. O sistema opcional de carregamento “connect” duplica a potência de carregamento até 22 kW. O cliente pode controlar todos os métodos de carregamento, bem como o pré-aquecimento/pré-arrefecimento, através do seu smartphone com a app myAudi.
O Audi e-tron pode percorrer mais de 400 quilômetros com uma única carga (ciclo WLTP). A longa autonomia deve-se principalmente ao inovador sistema de recuperação de energia. Ao travar desde 100 km/h, por exemplo, o e-tron pode recuperar a energia elétrica em cerca de 30% do total da autonomia. Segundo a Audi, nenhum outro modelo de produção em série alcança este valor de recuperação.


O e-tron Quattro pode recuperar energia quando vai em modo de roda-livre ou pela travagem. Quando o travão é acionado, o sistema eletrônico do veículo analisa a quantidade de pressão necessária para aquela função específica e o sistema de gestão da travagem decidA se usa os motores elétricos como alternadores (para recarregar a bateria) ou se os travões de fricção. Em mais de 90% das situações de condução, o SUV trava apenas através dos motores elétricos.

Como seria de esperar num Audi, o interior apresenta uma construção de elevadíssima qualidade, com materiais selecionados, que revelam um elevado nível em todos os pormenores e um conforto acústico também muito bem trabalhado, de forma a manter total silêncio a bordo.


Como seria de esperar, o e-tron apresenta um elevado nível de sistemas de segurança, destacando-se o cruise control adaptativo, que auxilia a condução na aceleração, travagem, gestão da velocidade e distância para o veículo da frente, mesmo em condições de trânsito congestionado.

 VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo Audi e-tron 100% elétrico tem velocidade limitada a 200 km/h

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal O Regional conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário