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terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Nissan prepara nova ofensiva com os veículos elétricos


A chegada dos veículos elétricos ao mercado terá uma nova ofensiva da Nissan que usa a experiência da Fórmula E para aprimorar seus próximos modelos. 

Na verdade, segundo a própria montadora, trata-se de uma “via de mão dupla” já que os veículos de produção também aportam informações que são usadas para aprimorar os modelos do futuro.

E neste caso o futuro é breve. Até 2023, a Nissan quer vender 1 milhão de veículos elétricos e acredita que esta será a matriz definitiva. “Você já dirigiu um veículo elétrico? Ele não tem ‘lag’, é muito prazeroso. Nossos clientes do Leaf disseram que não comprariam mais um carro a combustão”, diz Luis Felipe Clavel, diretor de Desenvolvimento de Veículos Elétricos da Nissan.

Os executivos da Nissan se mostram confiantes quanto as parcerias que a marca já estabeleceu para atingir seu plano de massificação dos carros elétricos. No Brasil há parcerias com a Universidade Federal de Santa Catarina, Unicamp, Itaipu e com a distribuidora Enel. 

“Sabemos que o caminho da eletrificação será distinto na América Latina, mas é como a tecnologia da TV de plana ou do celular.

À medida que a tecnologia se massifica os custos caem”, disse Luis Alberto Perez Ettedgu, diretor de Marketing da Nissan para a América Latina. Ele cita que há dez anos o custo do quilowatt hora nos carros elétricos era de 1.200 dólares e hoje já está em 200 dólares. “Até 2025, cinco anos à frente, projetamos que custará 100 dólares”, completa.

No Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, a Nissan também irá lançar um crossover, mas faz segredo quanto ao produto.  Pela silhueta da imagem coberta, parece ser o Kicks com tecnologia híbrida, veículo já confirmado para o Brasil no ano passado. O carro deve usar a mesma tecnologias do Note e-Power, motor 1.2 de três cilindros usado para recarregar as baterias e dar tração ao veículo. A autonomia com um tanque é de 1.000 quilômetros segundo a Nissan.

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Publicado no Verdesobrerodas



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