O UX 250h é o primeiro crossover compacto da marca, que já tinha disponíveis no seu catálogo os suv NX e RX.
Seguindo a tendência, mas querendo oferecer ao mesmo tempo uma proposta diferente, o modelo só está disponível no nosso mercado com uma motorização: híbrido não plug-in que contempla um motor com quatro cilindros a gasolina de 2.0L e dois motores elétricos, disponibilizando um total de 184cv na versão E-Four de quatro rodas motrizes.
Para este modelo, a Lexus recorreu a uma caixa de velocidades CVT, com o seu comportamento peculiar (semelhante ao de uma scooter), ao contrário de uma caixa automática de dupla embraiagem, não sentimos as mudanças a entrarem.

O design exterior é, sem dúvida, distinto com a grelha frontal (que já tínhamos visto na nave espacial que a Lexus concebeu para o filme “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, de Luc Besson) sobredimensionada, a seguir a linha do resto da gama, e já agora também da concorrência, passando pelos espelhos que prolongam a assinatura dos faróis. Na traseira, os farolins assumem a forma de estabilizadores laterais para reduzirem a turbulência e aumentarem a estabilidade em curva. São ligados por uma barra com 120 LED, que diz a marca: “simula o nascer do sol no horizonte”.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Crossover da Lexus UX 250h híbrido é equipado com dois motores elétricos
Publicado no Verdesobrerodas
Por Diário de Notícias conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário