Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Chevrolet aumenta importaçāo do elétrico Bolt para o mercado brasileiro


A Chevrolet lançou oficialmente no Brasil, no final do ano passado (01/11), o seu veículo 100% elétrico. O Bolt EV chegou ao mercado com 203 cavalos de potência e promete fazer de 0 a 100km/h em 7,3 segundos, números interessantes para um veículo que usa apenas energia elétrica.

Inicialmente, durante a pré-venda do Brasil, foram disponibilizadas 50 unidades do Bolt EV, mas devido ao resultado das vendas a Chevrolet anuncia que um segundo lote já será importado para o Brasil. Segundo as informações passadas pela própria Chevrolet, o novo lote irá disponibilizar o carro em 26 concessionárias, credenciadas, isso já a partir do mês de fevereiro.

Se tratando de quantidade, não foi informado qualquer dado, entretanto a montadora disse que em todas as 26 concessionárias será oferecido um programa de test drive do produto, além de já ser preparada uma estrutura para serviços e manutenções focados no Bolt EV.

Com isso podemos aguardar por uma quantidade maior de veículos do que ocorreu na pré-venda, já que imaginamos que não ocorreria todo esse preparo para aguardar apenas a venda de um pequeno lote.

Também podemos esperar lotes futuros, dependendo, é claro, do resultado das novas vendas. De todo modo, o fato de já estarem preparando espaço de serviços e manutenções para o veículo elétrico faz acreditar que a empresa está confiante e até mesmo planejando outros automóveis com tal tecnologia.

Carros elétricos são o futuro e a Chevrolet mostra ter conhecimento disso, sendo visto até mesmo pela fala de Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM América Latina.

Atualmente temos algumas opções de automóveis elétricos, entretanto falta incentivos, principalmente governamentais.

Enquanto isso não ocorrer, os valores serão mais altos que os de automóveis que usam combustíveis tradicionais, como gasolina e etanol. Claro que isso também é devido ao apelo por ser uma novidade, e ao desejo das fabricantes de recuperar os investimentos feitos em pesquisas.

O Bolt EV chegou ao Brasil custando R$ 175 mil, valor no qual é possível adquirir diversos outros carros, que possuem outros opcionais, mas que utilizam combustível tradicional. Outra questão que pode afastar o público é o fato de faltar infraestrutura para carregamento desses automóveis, enquanto outros países já possuem diversas bases para tal.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChevrolet aumenta importaçāo do elétrico Bolt para o mercado brasileiro

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tudocelular conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário