Na Volkswagen está em marcha o plano para a eletrificação da gama, com o lançamento da nova família I.D., como primeira etapa da corrida ao objetivo da neutralidade carbônica nos automóveis da marca em meados de 2050.
Meta que obrigará, naturalmente, a modificações profundas na estratégia do fabricante, que segundo Michael Jost, responsável do departamento de estratégia, produzirá o último automóvel equipado com convencional motor de combustão em 2040, colocando ponto final numa história de mais de um século como fabricante de veículos movidos por combustíveis fósseis.
Na entrevista que concedeu ao Automotive News Europe, Michael Jost ainda revelou que a passagem de testemunho para formas novas de propulsão não acontecerá sem a oferta de alternativas a preços competitivos.
Esta será uma imposição, com a responsável da Volkswagen a confirmar que a marca trabalha ativamente numa nova variante da plataforma MEB para elétricos, que servirá para acolher as versões mais econômicas de modelos com esta tecnologia. Jost refere-se ao lançamento de automóveis com posicionamento muito atrativo, abaixo dos 20.000 euros, com dimensões compactas, a rondar os 4,1 metros de comprimentos, autonomia para cerca de 250 quilômetros livres de emissões, no mercado a partir de 2024.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Volkswagen marca data para eletrificar 100% da frota
Publicado no Verdesobrerodas
Por Motor 24 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário