Alega-se que a Tesla visa reduzir custos usando mais componentes locais. Então o volume das importações se tornará menor e, consequentemente, os direitos chineses de proteção cairão. Agora, os preços dos carros produzidos na nova fábrica de Shanghai Tesla começam em 355.800 yuan (US $ 50.800) e provavelmente serão reduzidos no segundo semestre de 2020.
O CEO da Tesla, Elon Musk, está apostando em uma fábrica de bilhões de dólares em Xangai, a primeira fora dos Estados Unidos a ganhar vantagem sobre empresas como BMW AG e Daimler AG, também visando a China com os novos modelos EV.
A medida também pressionaria fabricantes locais como a NIO Inc. e Xpeng Motors, forçando-os a seguir o exemplo da redução de preços. A maior parte da redução do custo do modelo 3 será alcançada através de baterias, que, em regra, são a parte mais cara de um carro elétrico.

Diz também que a Tesla firmou um acordo sobre o uso de baterias pela empresa chinesa Amperex Technology no próximo ano.
A concorrência está esquentando e, ao mesmo tempo, os fabricantes de veículos elétricos estão enfrentando um declínio sem precedentes. As vendas de veículos elétricos na China estão em declínio há muitos meses, depois que o governo cortou os subsídios. Um representante da Tesla na China se recusou a comentar.
Enquanto isso, a Tesla está se preparando para iniciar entregas em massa de sua fábrica em Xangai. Este mês, as autoridades chinesas anunciaram que o Modelo 3 fabricado na China se qualificará para subsídios governamentais de até 24.750 yuanes (US $ 3.534) por carro – no entanto, não está claro quanto desse desconto será fornecido diretamente aos clientes.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Tesla quer reduzir custo do modelo 3
Publicado no Verdesobrerodas
Por tecmundo conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário