No segundo trimestre de 2020 será produzido em série, na Europa, o primeiro carro elétrico alimentado a energia solar.
Novas opções começam a surgir e desenvolver-se no setor automóvel. O recurso a energias mais sustentáveis em detrimento do uso de combustíveis fósseis começa a ganhar cada vez mais expressão.
Neste sentido, a empresa Sono Motors irá produzir em série o primeiro carro alimentado a energia solar da Europa.
O novo modelo, Sono Sion, será produzido na Suécia com a garantia do uso exclusivo de energias renováveis para a sua manufatura. Trata-se de um carro elétrico que integra na sua estrutura cerca de 248 células solares. que lhe permitem recarregar a bateria através da energia solar. A Sono Motors introduz assim uma nova categoria de veículos: SEV - Solar Electric Vehicle.
O Sion pode ser carregado em qualquer estação de carregamento público na Europa ou até mesmo na tomada comum de casa.
Possui também um carregador bidirecional que lhe permite partilhar a sua energia com outros veículos ou aparelhos elétricos. A bateria tem uma capacidade de 35 kw/h, o que lhe permitirá conduzir uma média de 255 km e no fim de vida poderá ser quase completamente reciclada.
Atinge uma velocidade máxima de 140 km/h e tem 5 lugares. O interior tem um design simples e elegante e um sistema de informação com serviços e mobilidade integrados que dispõe de uma tela tátil. Além disso, possui um sistema de filtragem de ar considerado inovador pelo material utilizado: o BreSono utiliza musgo, um filtro natural, para regular a umidade do veículo. A empresa refere também que este veículo tem um baixo custo de manutenção.
O Sion terá um preço de 25,500 euros e a reserva inicial pode ser feita no site da Sono Motors, que revelou ter já cerca de 10 mil pré reservas registadas. As entregas começarão no início de 2022, indicou a marca alemã.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Será produzido em massa na europa primeiro carro elétrico solar
Publicado no Verdesobrerodas
Por Blasting News Brasil conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário