Quem confirmou a existência dos planos foi a responsável pela formação italiana, Michela Cerruti, que não confirmou se este projeto colocará em acusa os Giulietta TCR no WTCR, com o Team Mulsanne.
“Depois de ter dado aos Alfa Romeo Giulietta TCR com os melhores resultados na cena internacional, provamos o que podemos conseguir com um programa independente como o nosso (sem apoio da marca), e decidimos apostar no novo conceito do ETCR”, justificou Cerrutti.
Para já a Romeo Ferraris contará com a colaboração da Hexathron Racing System para a construção do novo Giulia ETCR elétrico, sendo que a responsável pela estrutura italiana frisa a necessidade de ultimar certos pormenores, “o que é absolutamente normal quando se começa algo a partir de uma folha de papel em branco”, manifestando que o elétrico é a solução energética de futuro, “não apenas na indústria automóvel mas também no automobilismo”.
Este anúncio faz com que a Romeo Ferraris se junta à Hyundai e à Cupra na adesão ao novo regulamento ETCR, que deverá ser lançado em 2020. Algo que deixa o responsável pela ideia, Marcetto Lotti, radiante.
“Há algumas marcas na história do automobilismo com tão grande tradição e apelo como a Alfa Romeo. Estamos contentes e orgulhosos que a Romeo Ferraris avance com um programa tão ambicioso que envolve outro nome mítico como é o Giulia”, afirmou a propósito o presidente do WSC Group.
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Postagem: Romeo Ferraris e Hexathron Racing apostam no modelo ETCR elétrico
Publicado no Verdesobrerodas
Por PT Jornal conteúdo
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