A BMW anunciou uma autonomia de 440 km prevista para o novo iX3, que será o primeiro SAV (Sports Activity Vehicle) da marca totalmente elétrico. O consumo previsto situa-se nos 20kWh/100 km.
Em 2020, o X3 tornar-se-á o primeiro modelo da BMW que estará disponível com motores de combustão a gasolina e diesel, assim como com motorizações totalmente elétricas ou híbridas plug-in. O novo iX3 estará na vanguarda da quinta geração da tecnologia eDrive da BMW que, em 2021, estará também no iNext e no i4.
Esta tecnologia compreende uma unidade motriz de tração traseira que junta o motor elétrico de 210 kW (286 cv e 400 Nm) com o sistema eletrônico e a transmissão num bloco central reduzindo não só a necessidade de espaço, como, especialmente, o peso em cerca de 30% relativamente à anterior geração.

A BMW explica que os ganhos de autonomia se devem também a ganhos de eficiência em vez de aumentos no tamanho de uma bateria que já é produzida a pensar numa segunda vida para diminuir impactos ambientais.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Novo elétrico iX3 da BMW terá autonomia de 440 km
Publicado no Verdesobrerodas
Por AutoPortal conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário