Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Nissan Tree é alimentado pela sua própria energia regenerada


Neste Natal, a Nissan vai comemorar a quadra com um luminoso e festivo Nissan Tree alimentado pela sua própria energia regenerada.

Para incentivar o espírito natalício enquanto celebra as vantagens da regeneração de energia, o conceito único deste automóvel especial transforma o Nissan Leaf num Nissan Tree, decorado com 15.200 luzes LED, 190 metros de enfeites e onde não falta a tradicional rena e outras decorações da quadra.

Decorado com uma espetacular malha luminosa, o Nissan Tree demonstra a forma como o automóvel elétrico regenera a energia ao travar ou desacelerar. Duas funções de condução proporcionam a regeneração de energia no Nissan Leaf. O e-Pedal permite que o condutor arranque, acelere, desacelere e pare utilizando apenas o pedal do acelerador.

O e-Pedal também permite que o automóvel extraia energia da travagem regenerativa. 
Esta tecnologia baseia-se no aproveitamento da energia cinética do movimento do automóvel durante a travagem ou desaceleração, canalizando-a diretamente para as baterias, onde é utilizada para as recarregar. 

Quanto ao modo B, é uma função de condução que regenera a energia de travagem, quando os condutores utilizam o pedal do travão tradicional.

O objetivo do Nissan Tree e da sua malha cintilante é relembrar aos condutores que a geração de energia possibilitada por se ser proprietário de um veículo elétrico é muito importante para a sustentabilidade. Contas feitas, o condutor médio do Nissan Leaf regenera 744kWh de energia limpa ao conduzir 18.000 km. Esta poupança energética é equivalente a 20% do consumo global de eletricidade doméstica de um agregado familiar médio europeu. Recorde-se que o elétrico Nissan LEAF já vendeu 147.000 unidades na Europa.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemNissan Tree é alimentado pela sua própria energia regenerada

Publicado no Verdesobrerodas



Por AutoPortal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário