Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

domingo, 22 de dezembro de 2019

Na Europa Toyota coloca a eletrificação na ordem do dia


A Toyota decidiu continuar apostando no segmento A na Europa. Os modelos urbanos seguem tendo um peso relevante nos emplacamentos de carros novos no mercado europeu.

No entanto, estes pequenos veículos devem adaptar-se aos novos tempos que vêm chegando. Tempos onde a eletrificação estará na ordem do dia e as normas de emissões serão muito mais restritivas.

Muitos fabricantes de automóveis decidiram rever sua estratégia com relação a esta categoria e optaram por apostar tudo na eletrificação. O SEAT Mii Electric é um claro exemplo disso. A versão elétrica do modelo espanhol será a única motorização disponível, deixando de lado o modelo com motor a gasolina e sua adaptação ao uso de gás natural veicular (GNV).

A marca japonesa é consciente de todas as mudanças que estão acontecendo neste segmento e das decisões que estão tomando seus principais rivais. 

Após optar por finalizar a colaboração com o Groupe PSA para o desenvolvimento de seus ‘trigêmeos urbanos’, o próximo Toyota Aygo que chegar ao mercado - se realmente receber este nome - será um produto totalmente próprio e com sabor japonês.

Muito se especulou sobre o futuro do Aygo. Inclusive foi destacado que sua continuidade passa por converter-se em um pequeno crossover urbano. Por enquanto não está claro se no final a Toyota apostará nesta fórmula. No entanto, o que pode ser dado como certo é que a Toyota continuará presente na categoria. Seja com um utilitário ou um crossover de dimensões reduzidas.

Johan Van Zyl, CEO da Toyota Europa, assegurou que o Aygo tem sido um produto bastante benéfico para a empresa: “O Aygo tem sido um produto muito bom para nós em termos de conquista e de atrair pessoas mais jovens à nossa marca. Ainda o vemos como um bom segmento para nós”. Agora, quanto ao futuro do Toyota Aygo, a empresa não descarta a possibilidade de o modelo passar pela eletrificação.

Van Zyl deixou a porta aberta ao desenvolvimento de um Toyota Aygo elétrico: “Algumas cidades estão aplicando zonas de zero emissões, de modo que devemos pensar no futuro e termos uma versão eletrificada de um automóvel do segmento A para ser utilizado nestas cidades”.

Atualmente o Toyota Aygo é produzido junto com o Peugeot 108 e o Citroën C1 em Kolín, na República Checa. Entre os meses de janeiro e outubro de 2019 foram comercializados na Europa um total de 83.030 unidades do Aygo. É, e com grande diferença, o mais vendido dos ‘trigêmeos’. A Toyota tem agendado o lançamento de três carros elétricos até 2021, e o Aygo poderá ser um deles.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNa Europa Toyota coloca a eletrificação na ordem do dia

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário