Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sábado, 28 de dezembro de 2019

Montadoras europeias querem que 2020 seja o ano do carro elétrico


As fabricantes de automóveis da Europa querem que 2020 seja o ano do carro elétrico, de acordo com analistas do setor, consultados pelo Guardian.

Ao que tudo indica, no próximo ano serão lançados novos modelos, numa altura em que as empresas 'lutam' para reduzir as emissões. 

De acordo com o mesmo jornal, os modelos elétricos já lançados foram dirigidos a nichos de mercado, mas no próximo ano serão lançadas versões elétricas de modelos bem conhecidos, tais como o Mini ou o Fiat 500. 

Por isso, a previsão é que o leque de oferta aumente até ao final do próximo ano. Dados da IHS, citados pelo Guardian, revelam que a oferta para os clientes europeus deverá crescer de 100 para 175 até ao final de 2020.

Se olharmos mais para a frente, a previsão é que esse número venha a crescer para 330 até 2025, tendo por base as expectativas das empresas.

Além disso, sublinha o mesmo jornal, a 'nova' oferta vem também responder a um mercado que estará em rápida expansão, em particular porque a procura por carros a gasolina tende a diminuir gradualmente. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemMontadoras europeias querem que 2020 seja o ano do carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Notícias ao Minuto conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário