Enquanto a Peugeot continua à procura da melhor designação para os seus desportivos eletrificados (o que sabemos é que não deverão ser GTI), a Volkswagen já sabe como vai designar as futuras versões desportivas dos seus modelos elétricos: GTX. Depois das siglas GTI (usada nos modelos a gasolina), GTD (destinada às versões “apimentadas” com motor Diesel) e GTE (referente aos modelos híbridos plug-in), chega assim uma nova sigla à gama da marca alemã.
A notícia foi avançada pela britânica Autocar que acrescenta ainda que o “X” presente na sigla poderá significar que os Volkswagen elétricos mais desportivos terão tração integral.
Tal como acontece com os GTI, GTD e GTE, os Volkswagen elétricos que contarem com a sigla GTX vão receber detalhes estéticos específicos e, como é óbvio, deverão também contar com mais potência. Apesar de não se saber quando é que o primeiro Volkswagen a recorrer à sigla GTX deverá chegar ao mercado, a Autocar avança que este deverá ser um crossover derivado do protótipo ID. Crozz (cujo nome oficial poderá vir a ser ID.4).
Curiosamente, a sigla GTX já tem alguma história na Volkswagen, tendo sido usada para designar uma versão do Jetta em alguns mercados. Ao mesmo tempo, esta sigla foi também usada para designar um modelo da norte-americana Plymouth.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Modelos elétricos da Volkswagen vão receber detalhes estéticos
Publicado no Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:
Postar um comentário