Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Guarapari inaugura o primeiro posto de recarga de veículos elétricos


No projeto, foram investidos cerca de R$ 350 mil para sete postos de recarga, formando a maior rede de estações de recarga de veículos elétricos do Estado.

Inaugurado (10) o primeiro posto de recarga de veículos elétricos de Guarapari. O posto fica na Avenida Pedro Ramos, Parque Areia Preta, e o projeto é uma iniciativa da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo junto com a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e o Senai, que oferecerá cursos sobre eficiência energética e energias renováveis para os capixabas.

A unidade instalada no município permite o abastecimento simultâneo de dois automóveis, no sistema de recarga semi-rápida. Em 1h30 é possível carregar 100% da bateria. Com plugues universais, o posto também beneficiará os proprietários de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico. Para abastecer, bastará conectar o automóvel, elétrico ou híbrido, destravar o posto com o cartão próprio para o carregamento e iniciar as operações no painel do carregador.

Além da Guarapari, as cidades de São Mateus e Nova Venécia também receberão estações de recarga de veículos elétricos até o final de dezembro. 

Já os postos da Praia de Camburi, em Vitória, Venda Nova do Imigrante e Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, e Linhares, no Norte, já foram inaugurados e estão operando. Em todas as cidades, as estações de recarga terão instalações em locais de livre acesso ao público, e o uso não terá qualquer restrição ou limitação de data, dia da semana e horário.

O custo de abastecimento dos carros elétricos é cerca de 80% menor que o de automóveis com motor a combustão. Além do carro elétrico ser seguro, confiável, tem baixo custo de manutenção e mais durável. O motor é menor do que os carros convencionais, não emite ruído e nem gases poluentes; o desempenho é semelhante a um carro popular; não consome energia enquanto está parado; praticamente não é necessário fazer reposição de peças mecânicas, fazer regulagem do motor, entre outros.

Os proprietários de veículos interessados deverão realizar o cadastro no site www.edpsmart.com.br, preencher um formulário e aguardar o recebimento do cartão em sua residência.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGuarapari inaugura o primeiro posto de recarga de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Folha Online conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário