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quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Ford quer descobrir combinação de cores que aumenta alcance do VE


Os especialistas afirmam que as escolhas de cores podem influenciar o nosso humor, as nossas respostas e mesmo a quantidade de “Gostos” que recebemos nas redes sociais. 

Agora, a Ford está́ a desenvolver estudos no sentido de perceber como a combinação da cor certa com as diferentes situações de condução poderá́ aumentar a autonomia dos veículos elétricos. 

O novo Transit Smart Energy Concept Minibus, com motorização elétrica a baterias, utiliza a iluminação ambiente para que os passageiros sintam mais calor (com luzes vermelhas) ou mais frescura (com luzes azuis). Isto ajuda a aliviar o esforço do sistema de ar condicionado, utilizando- se a energia poupada para aumentar os quilômetros de autonomia do veículo.

O novo Transit Smart Energy Concept Minibus, com motorização elétrica a baterias, utiliza a iluminação ambiente para que os passageiros sintam mais calor (com luzes vermelhas) ou mais frescura (com luzes azuis). Isto ajuda a aliviar o esforço do sistema de ar condicionado, utilizando- se a energia poupada para aumentar os quilômetros de autonomia do veículo.

O Transit Smart Energy Concept apresenta várias inovações que permitem otimizar a utilização de energia e reduzir as perdas de calor: O veículo dispõe ainda de painéis aquecidos e de aquecimento dos bancos, permitindo a cada passageiro controlar a temperatura da sua própria área. 

Em futuras versões, está previsto que o condutor possa controlar o aquecimento e o arrefecimento dos bancos individualmente, bem como a desativação de assentos desocupados por via da detecção automática de ocupantes, inspirada nas atuais tecnologias de ativação de airbags.

A Ford prevê iniciar, ainda no presente ano, os testes de estrada com o Transit Smart Energy Concept. Seis painéis solares, montados no tejadilho, carregam uma bateria de 12 volts que alimenta o aquecimento dos bancos, a iluminação do habitáculo e os sistemas elétricos a bordo. Um inovador sistema de recuperação de calor utiliza o calor residual dos componentes do grupo propulsor, do ar exterior e do ar no habitáculo para aumentar a autonomia do veículo em 20 por cento.

Janelas com vidros duplos e ventiladas reduzem as superfícies de contacto com o frio e isolam contra as perdas de calor. Piso traseiro e tejadilho com isolamento reforçado, reduzindo, ainda mais, as perdas de  calor do habitáculo. 

Porta de correr elétrica, abrindo apenas até metade de modo a reduzir as perdas de calor. O ventilador do aquecimento e do ar condicionado desliga-se automaticamente quando a porta está́ aberta.

Divisória em policarbonato entre a porta do passageiro e a zona de bancos, também contribuindo para uma redução adicional das perdas de calor quando os passageiros entram e saem, protegendo os passageiros dos elementos externos. Este projeto de investigação faz parte do compromisso da Ford em oferecer uma opção eletrificada em todos os seus veículos. A Ford anunciou que está a desenvolver uma versão 100% elétrica do seu furgão Transit para o mercado europeu, com lançamento comercial previsto para 2021. 

Graças ao novo e inovador Transit Custom Plug-In Hybrid, a marca torna-se, também, no primeiro construtor a disponibilizar, no segmento dos furgões de 1 tonelada, uma versão híbrida plug-in capaz de proporcionar uma utilização emissões zero.

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Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

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