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terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Esportivo premium I-Pace elétrico custa em torno de R$ 437 mil


Modelo da marca inglesa tem um design imponente, amplo e funcional espaço interno, além de diversos recursos tecnológicos e itens de segurança que protegem até os pedestres.

Não é comum ainda no Brasil, por isso ter a experiência de dirigir um carro elétrico torna-se algo diferente e bastante divertido. Ainda mais se esse modelo for um I-Pace, utilitário esportivo premium que a Jaguar comercializa no Brasil entre R$ 437 mil a R$ 449.190, conforme os opcionais.

Desenvolvido na Inglaterra, mas fabricado na Áustria, o I-Pace tem em seu desempenho o maior atributo. Graças a dois motores elétricos, que geram 400 cv de potência e entregam um torque incrível de 69,6 kgfm. É preciso, aliás, muita cautela e uma certa perícia para guiar este modelo a contento. Os números da fábrica indicam que o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Os motores são totalmente ajustados ao sistema de transmissão de velocidade única e ao diferencial construídos para serem compactos. Ambos trabalham para gerar uma distribuição de força instantânea para as quatro rodas. Tal característica permite que o SUV adapte continuamente seu balanço dianteiro e traseiro, de acordo com as condições da estrada.

A bateria de 90kW é outro destaque, afinal, ela é quem sustenta uma autonomia de 470 quilômetros, uma das maiores entre os carros elétricos vendidos no mundo. Sobre isso, vale um detalhe: ter um carro elétrico requer um certo planejamento e uma mudança de hábito do dono do veículo.

Como no Brasil – e muito menos em Belo Horizonte – não há uma rede de distribuição espalhada e sim concentrada (e pequena ainda) nas grandes cidades, é superimportante ficar atento ao carregamento. Afinal, o tempo para carregar toda a bateria é de longo
Portanto, chegou em casa, coloca para carregar. E se estiver em um estabelecimento que ofereça a infraestrutura, carregue enquanto você faz suas compras ou saboreia uma deliciosa refeição em um restaurante. É mais ou menos o mesmo hábito que o mundo já acostumou ao lidar com os smarthphones. Com o carro elétrico a prática é bem semelhante.

Por isso, junto com o SUV o consumidor deve adquirir um carregador via Electric Mobility. São vários tipos, oferecidos nas concessionárias da marca. Desde equipamentos voltados para uso em larga escala – como vias públicas, condomínios e empresas – até os para uso doméstico.

O I-Pace é equipado com uma bateria íon de lítio formada por 432 células e ampla capacidade térmica. O carregador de 100kW permite aos clientes recarregar até 80% da bateria em até 40 minutos, situação ideal para uma viagem longa. Já quando “abastecido” em um carregador padrão de 7kW, os 80% de carga são alcançados em 10 horas, ou seja, uma situação perfeita para o carregamento durante uma noite de sono.

O modelo também permite que o condutor selecione entre níveis altos ou baixos de frenagem regenerativa para maximizar a eficiência e otimizar o alcance do veículo.

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Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal da Cidade BH conteúdo

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