A Toyota investiu US$ 50 milhões na May Mobility, uma startup americana de transportes autônomos que atua em três cidades norte-americanas. Segundo informações da mídia local, a montadora japonesa também fechou um acordo comercial com a empresa para usar a plataforma de transporte autônomo em seus veículos.
O COO da May Mobility, Alisyn Mack, afirmou ao site TechCrunch que usará o investimento para ampliar a operação. Atualmente, a empresa tem 25 ônibus transportando passageiros e o objetivo é chegar a pelo menos 75 veículos.
O investimento está sendo realizado cerca de dois anos depois da apresentação do ônibus autônomo próprio da Toyota, o E-Palette. Neste caso, o veículo é elétrico e vai transportar atletas durante os Jogos Olímpicos 2020. O evento será realizado em Tóquio, no Japão. A May Mobility foi fundada em 2017 por Edwin Olson, professor de robótica da Universidade do Michigan. A startup presta serviços em Detroit, Grand Rapids e Providence, em Rhode Island, na região da Nova Inglaterra.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Elétrico da Toyota transportará atletas nos Jogos Olímpicos de 2020
Publicado no Verdesobrerodas
Por Adamo Bazani conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário