O carro começará as vendas no segundo trimestre de 2020, depois de reunir toda as licenças e autorizações necessárias para começar a ser comercializado, conforme indicou o co-fundador da Aiways, o chinês Fu Qiang. Que também revelou que o U5 vai estar à venda na China já este mês.
O Aiways U5 será uma espécie de balão de ensaio a reação europeia aos produtos chineses, pois os construtores chineses sabem que afastar os clientes do Velho Continente de modelos como os Tesla, Volkswagen e outras marcas, será muito, muito difícil. A Aiways fez tudo para adotar o U5 aos gostos europeus, mas mesmo assim não será fácil.
O que a Aiways pretende é construir uma base de confiança como sucede atualmente com a indústria eletrônica, onde a relação de confiança é muito maior. Os carros chineses nunca estiveram à altura das exigências do Velho Continente, pelo que será curioso ver o que vale o U5.

O preço de entrada será em redor dos 25 mil euros, o que o torna um carro muito mais barato que os modelos europeus. Ou seja, os chineses vão adotar a velha tática do preço muito mais baixo e do rico equipamento para tentar ser bem-sucedidos.
O Aiways U5 é o primeiro SUV elétrico chinês a chegar ao mercado Europeu.
O Aiways U5 é o primeiro SUV elétrico chinês a chegar ao mercado Europeu.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: SUV elétrico Aiways U5 estará à venda na China já este mês
Publicado no Verdesobrerodas
Por Auto+ conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário