O futuro do automóvel é elétrico, ou pelo menos é assim que sustentam os principais fabricantes atualmente, um panorama de mudança que se apresenta como uma grande oportunidade para novas marcas como a que hoje apresentamos: a Neuron EV.
Registrada em 2017 na Califórnia, esta start-up norte-americana acaba de mostrar os seus primeiros modelos, os denominados Neuron T, Neuron One e Neuron Torq, uma linha de comerciais realmente completa com a qual aspira encarar não só a Tesla, como também a outros novos fabricantes, como Rivian, Bollinger e Nikola, que viram no transporte de mercadorias uma oportunidade de negócios no futuro.
Por enquanto, além das imagens divulgadas pela própria marca, que revelam um aspecto realmente futurista e generosas dimensões, poucos são os detalhes conhecidos destes veículos.
A mídia especializada aponta a possibilidade de que a marca conte com uma plataforma de arquitetura modular para os T e One, os crossovers apresentados, enquanto que o caminhão se baseia em um chassi escalável que permitirá conectar e desconectar módulos de bateria em função da carga que tenha que transportar e, portanto, da energia que requeira para os seus deslocamentos.
Sem dar mais detalhes, a marca aponta para a possibilidade de contar com algumas fórmulas de hibridação, como pequenos motores a combustão que realizem a função de extensores de autonomia e inclusive aponta para a opção de equipar painéis solares no teto com a mesma finalidade.
Seguiremos de perto este projeto, assim como o andamento da Neuron EV nos próximos anos. Fica claro que esta transformação do automóvel e o transporte em geral, que para muitos se trata de uma ameaça, para outros é uma grande oportunidade.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: O futuro do automóvel é elétrico
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário