Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Elétrico Mach-E Shelby da Ford pode virar realidade


Quando a Ford apresentou o Mustang Mach-E, já havíamos preparado algumas projeções de como ficaria o carro em uma versão preparada pela Shelby. 

Não conseguimos resistir à chance de brincar com a ideia, já que lançar um Mustang como crossover e elétrico já é algo bem controverso, imagine então uma variante da Shelby. Porém, a revista Evo diz que o Mach-E Shelby pode mesmo virar realidade.

E não são apenas rumores de que o Ford Mustang Mach-E Shelby será feito. A Evo diz que falou com Ed Krenz, engenheiro-chefe da Ford Performance, que teria dito que ele está "ansioso para o desafio de aplicar características da Shelby em um carro elétrico."

Além disso, Krenz ainda teria dito que "precisa ser capaz de aguentar um dia inteiro de track day." O contexto da discussão era sobre a capacidade de recarga do carro, ao invés de sua durabilidade mecânica, mas ainda assim é um bom tema, já que mesmo os melhores elétricos à venda no momento não aguentam rodar tanto tempo assim em alta velocidade. Será interessante ver como o Mach-E Shelby resolverá este problema.

Falando nisso, esta é a posição oficial da Ford sobre esta versão:
Com o Mustang sempre há oportunidade para variantes de alto desempenho. No momento, é o Shelby GT500 que está chegando às concessionárias nos EUA e, em seguida, o novo SUV elétrico Mustang Mach-E no ano que vem. Ainda é prematuro especular além destes dois novos membros da linha do Mustang.

Em outras palavras, a Ford nem confirma e nem nega que fará o Mach-E Shelby. Até tentamos perguntar se poderiam ao menos comentar sobre o que Krenz disse, mas a fabricante não respondeu.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Mach-E Shelby da Ford pode virar realidade

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário