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segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Carros elétricos representaram uma revolução na indústria automotiva


Os carros elétricos representaram uma revolução na indústria automotiva em termos de produção de veículos mais amigáveis ao meio ambiente. 

No entanto, o Ministério do Meio Ambiente do Japão acredita que podemos ir ainda mais longe, e o resultado é um supercarro feito inteiramente de madeira, sem precedentes na indústria, apresentado no Tokyo Motor Show.

Segundo informações do portal especializado Jalopnik, o veículo é feito com fibras de nano celulose, ou materiais derivados de plantas (incluindo resíduos da agricultura). Esse material possui um quinto do peso e cinco vezes a resistência do aço, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente. Ao usar esse tipo de fibras para compor a maior parte da carroceria e do cockpit, o resultado é um carro com metade do peso de um veículo tradicional, com uma redução de 10% em sua massa total.

Apenas isso já faz o Projeto NCV (Veículo de Nano Celulose) ser algo sem precedentes, mas não para por aí. O processo de produção do carro também reduz drasticamente as emissões de carbono associadas com a manufatura de automóveis, quase como um processo massivo de reciclagem.

Além disso, o carro tem um design que atrai tanto os consumidores preocupados com o meio ambiente quanto os mais tradicionais, interessados num supercarro similar aos já conhecidos carros esportivos.

As portas que se abrem como asas de borboleta imediatamente remetem à uma Lamborghini, ou ao Acura NSX. Seu painel é todo em madeira, e os assentos relembram o desenho de um kimono.

No entanto, toda a tecnologia e pesquisa foi usada no design do carro, e não em sua potência. Ainda não há informações sobre qual será a fonte de energia implementada ao veículo, mas rumores dizem que ele pode ser equipado com uma célula de energia de hidrogênio, com velocidade máxima girando em torno de 20 km/h. Apesar de o design do Veículo de Nano Celulose ser muito bem trabalhado, ainda há uma grande lacuna para ser melhorada. 

O veículo surgiu com um consórcio de 22 universidades japonesas, institutos de pesquisa e corporações de suprimentos, lançado pelo Ministério do Meio Ambiente em 2016.

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Publicado no Verdesobrerodas



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