A aposta nos carros elétricos é cada vez mais evidente por parte de algumas das grandes fabricantes do mercado. No entanto, em boa verdade, algumas estão a apostar mais que outras. Isto, enquanto a BMW parece estar ainda a tentar perceber se vale ou não entrar já no carrossel.
Como é óbvio, o gasóleo e gasolina não vão desaparecer assim tão cedo de circulação, e como é óbvio… Ainda faltam muitos anos até que a produção de carros a combustão passe para segundo plano. Pelo menos, esta é a opinião da BMW. Ora leia:
“Aos olhos da BMW, não há existe uma data fixa para o fim do diesel. E o mesmo para o motor de combustão interna, que ainda vai permanecer conosco por muito tempo. Mas um dos nossos desafios enquanto fabricante automóvel é reduzir as emissões de CO2 dos motores convencionais, especialmente no que diz respeito ao diesel”.
Em suma, parece que a BMW não quer ainda ‘largar’ os carros a combustão. Contudo, a aposta nos carros elétricos é mesmo real! Portanto, segundo a própria BMW, até ao fim de 2019, a marca vai chegar ao muito decente número de 510 mil veículos elétricos vendidos. (Desde híbridos até elétricos propriamente ditos. Dito isto, a fabricante está à espera de vender o dobro dos elétricos já em 2021. Ou seja, vai ser necessário duplicar as vendas em apenas 24 meses.
Afinal de contas, segundo a BMW, os mercados Europeu estão ainda muito fragmentados. É que enquanto na Noruega 78% dos BMWs vendidos já são híbridos ou elétricos. Na Alemanha, este número rapidamente cai para os 7%, e na Itália nem se chega aos 3%. É por isto que a BMW continua a apostar no motor a combustão. Transformando-o aos poucos e poucos em algo mais eficiente e menos poluente.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Aposta nos carros elétricos é cada vez mais evidente
Publicado no Verdesobrerodas
Por Leak conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário