As vendas de automóveis ligeiros de passageiros 100% elétricos em Portugal quase duplicaram nos primeiros nove meses deste ano. A chegada do Model 3 da Tesla impulsionou este segmento, que contraria a quebra global do mercado automóvel nacional.
As vendas da Tesla em Portugal eram um "segredo" bem guardado até este ano, quando a Associação Automóvel de Portugal (ACAP) passou a divulgar os dados da empresa liderada por Elon Musk. E bastou meio ano para que a fabricante norte-americana alcançasse a liderança no segmento.
Após apenas 15 unidades vendidas em janeiro, as vendas da Tesla aceleraram a partir do segundo mês do ano, altura em que se iniciaram as entregas do Model 3, o automóvel mais barato da gama da empresa.

Face ao final do ano passado, o número de marcas com oferta nos ligeiros de passageiros totalmente elétricos subiu de dez para 13, mas a Citroën e a Peugeot apenas venderam uma unidade cada nos primeiros nove meses do ano, enquanto a Mercedes-Benz entregou cinco veículos. A Renault, com o modelo Zoe, é a terceira marca mais vendida, seguida da BMW, Hyundai e Jaguar.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Vendas de automóveis 100% elétricos em Portugal quase duplicaram
Publicado no Verdesobrerodas
Por Jornal de Negócios conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário