A Logic, empresa especializada em entregas “last mille” ou último quilômetro, encetou uma parceria com a Nissan e tem utilizado a e-NV200 de forma intensa.
Contas feitas, são mais de 10 mil quilômetros cumpridos, média de 130 km por dia e 16 entregas efetuadas, o que permite uma poupança de 4.500 euros nos custos de utilização e menos 4,5 toneladas de CO2 lançadas na atmosfera.
Foram três meses de teste exigente às qualidades do e-NV200, com o modelo a ser sujeito a uma utilização real dentro do modelo de negócio da Logic, não tendo sido feito qualquer ajuste na carga transportada, nos percursos a cumprir, nem no número de quilômetros a cumprir. E neste particular, a Nissan fez questão de deixar claro que não foi necessário fazer nenhuma carga rápida na rede púbica de carregadores. Esta menção permite destacar os 301 km de autonomia anunciados são mais que suficientes para uma empresa de logística.
Com uma “Wall box”, a noite era escolhida para recarregar a bateria, suficiente para no outro dia cumprir a média de 130 km e 16 entregas na zona da grande Lisboa, com um pico onde foram feitos 230 km e 24 entregas com uma só carga de bateria. A Logic, empresa especializada em entregas “last mille” ou último quilômetro, encetou uma parceria com a Nissan e tem utilizado a e-NV200 de forma intensa.
Contas feitas, são mais de 10 mil quilômetros cumpridos, média de 130 km por dia e 16 entregas efetuadas, o que permite uma poupança de 4.500 euros nos custos de utilização e menos 4,5 toneladas de CO2 lançadas na atmosfera.
Foram três meses de teste exigente às qualidades do e-NV200, com o modelo a ser sujeito a uma utilização real dentro do modelo de negócio da Logic, não tendo sido feito qualquer ajuste na carga transportada, nos percursos a cumprir, nem no número de quilômetros a cumprir.
E neste particular, a Nissan fez questão de deixar claro que não foi necessário fazer nenhuma carga rápida na rede púbica de carregadores. Esta menção permite destacar os 301 km de autonomia anunciados são mais que suficientes para uma empresa de logística.
E neste particular, a Nissan fez questão de deixar claro que não foi necessário fazer nenhuma carga rápida na rede púbica de carregadores. Esta menção permite destacar os 301 km de autonomia anunciados são mais que suficientes para uma empresa de logística.
Com uma “Wall box”, a noite era escolhida para recarregar a bateria, suficiente para no outro dia cumprir a média de 130 km e 16 entregas na zona da grande Lisboa, com um pico onde foram feitos 230 km e 24 entregas com uma só carga de bateria.
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Postagem: Utilização do Nissan e-NV200 reduz mais de 4 toneladas de CO2 na atmosfera
Publicado no Verdesobrerodas
Por Auto+ conteúdo
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