Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sábado, 21 de setembro de 2019

Jaguar defende otimizaçāo da rede de carregamento para veículo elétrico


Para a Jaguar Land Rover a culpa é do elevado custo das baterias necessárias para assegurar uma boa autonomia. A solução? Uma melhor rede de carregamento.

Segundo Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover, enquanto a rede de carregamento não melhorar vai ser impossível reduzir o preço dos automóveis elétricos nos tempos mais próximos.

Tudo porque, para assegurar uma autonomia aceitável, as marcas têm de recorrer a baterias de maiores dimensões, baterias essas que são bastante caras (chegam a ser o mais caro componente de todo o carro) e que acabam por influenciar negativamente o preço de venda. Para Ralf Speth, o preço dos carros elétricos ainda é muito alto porque “é preciso assegurar uma boa autonomia. Para isso precisamos de baterias grandes pois não há onde carregar o carro. Se houvesse onde carregar, poderíamos reduzir a dimensão das baterias e reduzir os custos”.

Ainda de acordo com o CEO da Jaguar Land Rover não são de esperar, pelo menos nos próximos três a cinco anos, reduções do preço das baterias. Assim, a solução passa antes pela melhoria da rede de carregamento, aumento da sua dimensão e ainda uma redução dos tempos de carregamento.

Apesar das críticas feitas por Speth, o executivo da Jaguar Land Rover acredita que a infraestrutura acabará por crescer. Conforme cada vez mais marcas lançam modelos elétricos, a procura por postos de carregamento também aumentará, levando à sua expansão. “Precisamos de uma rede de carregamento mais densa, de melhor qualidade e maior dimensão, que seja mais padronizada e forneça um carregamento mais rápido. Precisamos de uma boa disseminação por todo o país, não apenas em Londres”. Ralf Speth, CEO Jaguar Land Rover
 
O CEO das marcas britânicas afirmou ainda que acredita que os automóveis 100% elétricos são o futuro, algo que é confirmado pelo acordo assinado entre a Jaguar Land Rover e a BMW com vista ao desenvolvimento conjunto da próxima geração de motores, transmissões e sistemas eletrônicos usados por modelos elétricos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemJaguar defende otimizaçāo da rede de carregamento para veículo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial