
O BMW i Hydrogen Next, recorre a uma célula de combustível para se mover e que a marca de Munique já fez saber que vai continuar a desenvolver até 2022, altura em que vai lançar este X5.
Este X5 utiliza uma pilha de combustível que recorre ao hidrogênio e oxigênio para produzir eletricidade, numa tecnologia desenvolvida em conjunto com a Toyota e que antecipa a linha de modelos com pilha de combustível que a BMW pretende lançar a partir de 2025.
A BMW acredita que o futuro passa por vários tipos de mobilidade e nesse sentido a marca quer investir em todas elas, até porque a procura por veículos elétricos tem crescido significativamente em todos os mercados.
Assim o BMW X5 i Hydrogen Next antecipa o verdadeiro potencial dos veículos movidos a hidrogênio, que segundo a BMW são capazes de oferecer uma mobilidade de emissões zero sem restrições e com características de uso semelhantes aos veículos convencionais: reabastecimento em menos de quatro minutos, autonomia de longo alcance sem comprometer o conforto e baixa dependência das condições climatéricas.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: BMW continua empenhada no seu programa de mobilidade elétrica
Publicado no Verdesobrerodas
Por AutoPortal conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário