Graças à Lotus a Tesla é hoje a fabricante de carros elétricos mais reconhecida no mundo. O primeiro Tesla Roadster nada mais era que um Lotus Elise convertido à eletricidade com alguns retoques visuais.
Anos depois, somente agora a Lotus passará a investir na eletrificação de seus modelos, primeiro com o Evija (foto) e depois com toda a linha.
Adquirida pela chinesa Geely, a qual também é dona da Volvo, Polester e Lynk & Co, a Lotus planeja intensificar seus trabalhos com carros elétricos após o lançamento do Evija em 2020, segundo Phil Popham em entrevista à Autocar.
“Após produzirmos nossos 130 hipercarros, vamos nos concentrar em reconstruir nossa linha de carros esportivos”, revela o executivo. A marca promete o lançamento de um modelo movido a gasolina até o final do próximo ano, com vendas começando em 2021. É possível que seja a nova geração do Elise ou o aguardado SUV.
Como fez a PSA
A estratégia de eletrificação é bem semelhante ao que a PSA faz com seus novos carros: que traz versões elétricas para seus modelos a combustão, como feito em Opel Corsa 2020 e Peugeot 208 2020. “Todo Lotus, em qualquer segmento, terá uma versão totalmente elétrica”, avisa Phil.
Os planos da Geely para a Lotus incluem aumentar a produção de 1.700 carros por ano para 5 mil unidades em um turno. Se necessário, um segundo turno será adicionado para dobrar a capacidade. Não está descartada a abertura de uma segunda fábrica, possivelmente na China. O SUV Lotus será o grande responsável por puxar esse volume para cima.
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Postagem: Tesla é a fabricante de carros elétricos mais reconhecida no mundo
Publicado no Verdesobrerodas
Por iCarros conteúdo
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