Lançado no ano passado a bordo do primeiro voo de teste do foguete Falcon Heavy, o Tesla Roadster, carro esporte elétrico de Elon Musk, já completou sua primeira volta ao redor do Sol, de acordo com site Where is Roadster, que rastreia em tempo real a posição exata do veículo. No espaço desde fevereiro de 2018, o Roadster levou 557 dias para dar a volta completa.
O Falcon Heavy é o maior foguete já lançado pela SpaceX, empresa de transporte espacial privada de Elon Musk. Para demonstrar seu potencial — e fazer um bom e velho marketing, o empresário decidiu lançar o veículo da Tesla como uma “carga de teste”. O único tripulante da missão é um manequim com o traje espacial da SpaceX, conhecido como "Starman", que vaga pelo espaço como “motorista” do Roadster.
Não será possível ver da Terra sinais do Tesla Roadster até novembro de 2020, data em que o veículo passará a cerca de 50 milhões de quilômetros do planeta. A descobertas feitas a partir do teste podem ajudar a SpaceX a enviar pessoas para Marte a partir de 2030.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Tesla completa volta ao redordo sol
Publicado no Verdesobrerodas
Por epocanegocios conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário