Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Shell lança primeiro carregador rápido para carros elétricos

A Shell, multinacional dos setores de petróleo, gás natural e energias renováveis, fez nesta segunda-feira o lançamento do primeiro carregador de alta velocidade para carros elétricos. A inauguração da tecnologia aconteceu em um posto de abastecimento em Cingapura.

A startup Greenlots foi responsável por desenvolver o carregador de alta velocidade, que gera corrente elétrica contínua.
Fundada em Cingapura e sediada em Los Angeles, nos EUA, a empresa foi adquirida pela Shell no início de 2019. Os valores da transação não foram divulgados.

Nos próximos meses, uma dezena de carregadores de alta velocidade da Greenlots serão instalados em postos da rede Shell em Cingapura. O plano, em caso de sucesso nestas primeiras unidades, é expandir a parceria para outros países da Ásia e para a América do Norte, de acordo com o Techcrunch.

Cingapura não é exatamente o mercado mais aquecido em relação a veículos elétricos. Até o fim do ano passado, apenas 466 carros totalmente elétricos (híbridos não contabilizados aqui) estavam registrados no país dentre 615 mil veículos no total para transporte privado. No entanto, o país está desenvolvendo rapidamente a estrutura necessária para que a indústria cresça – e os carregadores em postos de abastecimento fazem parte deste projeto. Em relação ao transporte público, já são comuns ônibus e táxis elétricos nas ruas. Além disso, empresas de compartilhamento de bicicletas e scooters elétricas já estão em operação.

 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemShell lança primeiro carregador rápido para carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Startse conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário