As cifras são deveras impressionantes e a homologação é feita sob o protocolo WLTP: 1,3 l/100 km, 29 gr/km de CO2 e autonomia em modo elétrico de 59 quilômetros.
Este é o cartão de visita do novo 3008 GT Hybrid4, modelo híbrido “Plug In” com quatro rodas motrizes e uma potência equivalente a 300 CV que vai estar disponível já a partir de outubro deste ano.
O sistema híbrido deita mão ao motor PureTech com 200 CV e a dois motores elétricos, um colocado no eixo dianteiro (com 110 CV) e outro no eixo traseiro (com 112 CV), sendo tudo gerido pela caixa de 8 velocidades automática. Com todo este poderio, o 3008 GT Hybrid4 chega dos 0-100 km/h em 5,9 segundos. A bateria de 13,2 kWh oferece uma autonomia em modo elétrico de 59 quilômetros, de acordo com o protocolo WLTP. A bateria pode ser recarregada numa Wallbox em apenas 1h45m.
A base do 3008 é a plataforma EMP2 com eixo traseiro multibraços que acomoda o motor elétrico, sendo que nada disso coloca em causa a habitabilidade ou a bagageira.
O modelo híbrido só está disponível na versão GT com equipamento enriquecido e dois destaques vindos da gama 508: regulador de velocidade adaptativo com função Stop&Go e ajuda à manutenção na via de circulação.
Mais tarde, a Peugeot vai juntar uma versão Hybrid, desta feita só com duas rodas motrizes, menos potência (porque junta o bloco PureTech com 180 CV e apenas um motor elétrico com 110 CV) mas a mesma caixa automática de 8 velocidades.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Peugeot 3008 GT Plug In revela baixas emissões de CO2
Publicado no Verdesobrerodas
Por Auto+ conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário