O veículo tem uma autonomia de 405 quilômetros, valores provisórios, segundo a marca e uma função de carregamento rápido para uma utilização diária, com total disponibilidade de espaço, graças à instalação da bateria de alta tensão por debaixo do piso.
É mais uma novidade a apresentar ao público no Salão de Frankfurt deste ano, entre 12 e 22 de setembro que a Mercedes-Benz justifica como o primeiro veículo elétrico para fins particulares e comerciais, após os modelos eVito e eSprinter.
Esta é uma versão de produção de um carro com consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 27.0 kWh/100 km, também emissões de CO2 em ciclo combinado de 0 g/km.
Esta é uma versão de produção de um carro com consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 27.0 kWh/100 km, também emissões de CO2 em ciclo combinado de 0 g/km.
Os destaques tecnológicos incluem a autonomia e o carregamento rápido da bateria de alta tensão desde um estado de carga de 10 até 80 %, em menos de uma hora. Promete ainda oferecer conforto máximo no interior e uma flexibilidade sem precedentes, facultando ainda aos clientes a possibilidade de escolher entre duas diferentes distâncias, entre eixos.

O modelo está equipado com um carregador de bordo, com uma potência de 11 kW, tornando-o apropriado para o carregamento AC numa instalação elétrica residencial ou em postos de carregamento públicos. A bateria tem uma capacidade de armazenamento útil de 90 kWh, permitindo uma autonomia máxima de 405 quilômetros e ao estar instalada no espaço por debaixo do piso, significa que é disponibilizado todo o espaço útil do veículo, sem reduzir o habitáculo, que pode ser personalizado, uma vez que as famílias beneficiam de um vasto leque de configurações dos bancos.
No tela multimédia de alta resolução de 10 polegadas, o mosaico EQ no menu principal serve de ponto de acesso central aos indicadores e definições específicos. Estes incluem a corrente de carregamento, a hora de partida, o fluxo de energia e o histograma do consumo de energia, ou para operar o sistema de navegação e os modos da transmissão.

Os condutores deste veículo podem planejar os seus destinos a partir de casa ou do escritório, inserir o tempo de partida e climatizar o interior do veículo de acordo com a temperatura pretendida, controlo de autonomia. Combina os dados de navegação, o reconhecimento de sinais de trânsito e a informação fornecida pelos sistemas de assistência de segurança inteligentes (sensor de radar e câmara), e ajusta o nível de recuperação e optimização.
Toda a concepção inclui uma ampla gama de serviços, desde funções do veículo, como a navegação adaptada, até à infraestrutura de carregamento. Através da Mercedes me Charge, o cliente tem acesso à maior rede de carregamento do mundo com mais de 300 000 pontos de diferentes operadores públicos, contabilizando apenas na Europa (municípios, parques de estacionamento, vias-rápidas, shopping centres, etc.).
Os clientes beneficiam ainda de um sistema de pagamento integrado com faturação simples e a plataforma, “Mercedes me Charge” também permite o acesso a postos de carregamento rápidos da rede pan-Europeia IONITY. Especialmente em viagens de longa distância, os reduzidos tempos de carregamento tornam uma viagem agradável. Até 2020, a IONITY irá construir e operar cerca de 400 postos de carregamento rápido ao longo das principais artérias rodoviárias na Europa.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: MPV elétrico da Mercedes tem autonomia de 405 km
Publicado no Verdesobrerodas
Por Motor 24 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário