O Audi R8 não terá uma vida muito longa daqui para frente. O superesportivo da marca alemã carrega consigo um impedimento para o futuro, seu propulsor a gasolina, o poderoso V10 5.2.
Por conta de pressões ambientais, o bólido feito de alumínio deverá ser substituído por um modelo da linha e-tron e este será totalmente elétrico. No entanto, a Audi não entrará nessa empreitada sozinha.
O novo carro terá a colaboração da croata Rimac, que surpreendeu o mundo com um dos carros elétricos mais rápidos que alguém já viu, o C Two, que simplesmente pulveriza o tempo de 0 a 100 km/h em apenas 1,85 segundos. O projeto do novo Audi, que deverá ser chamado de RS e-tron, ao contrário do cogitado anteriormente e-tron GTR, deverá ser concluído com a chegada do produto entre 2023 e 2024.

No entanto, para reduzir os custos, a Audi até consideraria sua produção na própria Rimac, que fica na cidade de Sveta Nedelja, que fica na fronteira com a Eslovênia.
Com mão de obra mais em conta e parte do DNA do Audi RS e-tron sendo localizada, a fabricação do superesportivo elétrico pode render uma boa margem para a alemã, ainda mais que parte disso será partilhado com a Rimac.
O Audi RS e-tron deverá ter quatro motores elétricos que totalizarão mais de 960 cavalos. Com baterias de lítio de alta densidade, o bólido deve ter alcance de 482 km no mínimo. O que é comentado é que essas baterias serão de estado sólido e com 95 kWh.
Com carroceria monocoque feita em alumínio, o Audi RS e-tron irá de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, tendo ainda suspensão adaptativa e pacote aerodinâmico ajustável eletronicamente. Espera-se que o preço fique abaixo de € 200.000.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Audi R8 deverá ser substituído por um modelo elétrico
Publicado no Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário