A Toyota apresentou, nesta quinta-feira (18), o Accessible People Mover (APM), veículo elétrico desenvolvido especialmente para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 em Tóquio. Segundo a montadora, o objetivo é transportar atletas, funcionários, visitantes, idosos, pessoas com deficiências, gestantes e famílias com filhos pequenos.
“Através dos Jogos, a Toyota pretende proporcionar as pessoas a liberdade de se movimentarem, ou o que chamam de Mobilidade para Todos. O APM leva esse desafio ao máximo, oferecendo uma solução "última milha" que ajuda a transportar o maior número possível de pessoas para eventos e locais”, afirmou a companhia em um comunicado.
Serão 200 veículos operando dentro e ao redor do evento. A Toyota desenvolveu dois modelos. A versão Basic é elétrica, de baixa velocidade e será usada para transportar as pessoas dentro da área olímpica. Cada veículo comporta um motorista e cinco passageiros.
Quando usado para passageiros em cadeiras de rodas, os assentos da segunda fileira podem ser dobrados. Os carros são equipados com rampas, barras de segurança e entrada pelos dois lados.
Já o modelo Relief poderá fazer o transporte em situações de emergências. Usando o modelo Basic como base, o veículo possui espaço e um sistema para carregar uma maca presa a ele. O Relief também permite que dois funcionários da equipe de socorro se sentem ao lado do paciente atendido.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Toyota revelou veículo elétrico para Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020
Publicado no Verdesobrerodas
Por Startse conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário