A Volkswagen é o mais recente grupo automóvel a juntar-se aos serviços de carros partilhados. A partir desta quinta-feira, o grupo de Wolfsburgo vai disponibilizar 1500 veículos totalmente elétricos nas ruas de Berlim, a primeira cidade a beneficiar do serviço WeShare. Esta solução será alargada, em 2020, às cidades de Hamburgo (Alemanha) e Praga (República Checa).
Na primeira fase, o grupo VW vai partilhar 1500 veículos e-Golf no centro e arredores de Berlim, numa área de serviço que cobre cerca de 150 metros quadrados. Na fase inicial, o preço base será de 19 cêntimos por minuto. A partir de setembro, serão cobrados 29 cêntimos por minuto. Haverá uma tarifa especial para quem for buscar ou deixar os carros partilhados no aeroporto.
Como grande parte dos serviços de partilha de carros, os utilizadores poderão deixar os veículos dentro de uma área de serviço, sem estações fixas. Os automóveis serão carregados na rede de postos de abastecimento da cidade alemã, que inclui parcerias, por exemplo, com o Lidl.
Na segunda fase, em 2020, a frota da WeShare vai contar com mais de 2000 veículos, com a inclusão do modelo citadino elétrico e-Up e do novo carro elétrico da Volkswagen, o ID.3. O anúncio do lançamento deste serviço pelo grupo Volkswagen foi feito em julho de 2018.
Este gigante automóvel alemão vai concorrer com o serviço Free Now, que reúne os serviços de partilha de carros da BMW e da Daimler. Na Europa, o grupo Peugeot-Citroën disponibiliza o serviço Emov, que também só utiliza carros elétricos, mas que apenas está presente, para já, na Península Ibérica.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Volkswagen disponibiliza 1500 veículos elétricos para compartilhamento
Publicado no Verdesobrerodas
Por Dinheiro Vivo conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário