A espera pela 12ª geração do sedã médio mais vendido do mundo está perto do fim: a Toyota lançou na última quarta-feira o hotsite do novo Corolla. Por meio de um cadastro no endereço eletônico, o interessado poderá receber informações "em primeira mão" sobre modelo, que chega em outubro.
Na página dá para ver que o Corolla brasileiro seguirá o design do modelo europeu, em vez de se alinhar com o norte-americano. Em um período de dois anos, a Toyota investiu R$ 1,6 bilhão na linha de produção para receber a nova geração do sedã.
O primeiro carro híbrido flex do mundo será produzido em Indaiatuba, no interior de São Paulo, na mesma fábrica onde o atual Corolla é feito. A nova geração do sedã terá mecânica semelhante à do Prius, com a diferença de que o motor a combustão será bicombustível.
O conjunto é formado por propulsor 1.8 (que entrega 98 cv com gasolina, mas o rendimento com etanol ainda não foi divulgado) aliadoa um motor elétrico de 72 cv. A potência combinada chega a 122 cv e o torque, a 14,5 kgfm. Segundo a montadora, o Corolla híbrido flex pode rodar até 29,4 km/l. O câmbio será do tipo continuamente variável (CVT).
O propulsor a combustão foi desenvolvido por engenheiros da Toyota do Brasil e do Japão e contou com a participação de representantes da USP (Universidade de São Paulo), da UnB (Universidade de Brasília) e da União da Indústria de Cana-de-Açúcar.
A plataforma da nova geração é a mesma do Prius (TNGA - Toyota New Global Architecture). Com isso o sedã passa a ter 4,64 metros de comprimento, 2,70 m de distância entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,43 m de altura.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: O primeiro carro híbrido flex do mundo será produzido em Indaiatuba
Publicado no Verdesobrerodas
Por Auto Esporte conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário