De mãos dadas com os irmãos Maki e Guy Kaplinsky, que se autodenominam «empreendedores em série», o projeto para o desenvolvimento desse modelo montou sua sede na Califórnia, Estados Unidos, e seu centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Israel.
Os irmãos Kaplinsky já empreenderam dois projetos de sucesso antes, um relacionado a desenvolvimentos governamentais em 15 países e outro relacionado à internet das coisas, que foi vendido para a General Electric em 2017.
O novo carro voador Aska, ao contrário de outros projetos, pode descolar de uma área de cerca de 20 metros quadrados, realizando assim os sonhos de potenciais utilizadores: descolar do telhado da sua própria casa e aterrar no telhado do escritório.
O Aska revela a tecnologia eVTOL, sigla em inglês que resume a decolagem e pouso vertical elétrico. O milagre acontece porque no momento da decolagem as asas se desdobram e completam um conjunto de 14 hélices que estão configuradas para dar o impulso vertical. Quando é atingida a altura adequada, as hélices correspondentes às asas e caudas são posicionadas de modo a dar o impulso de voo horizontal e, no momento da aterragem, essas hélices são novamente posicionadas verticalmente.
A energia do Aska vem de fontes híbridas (electricidade-gasolina) que dão ao veículo uma autonomia de pouco mais de 360 km. A promessa é que o Aska será autônomo, ou seja, que ele se conduzirá na terra e no ar, para o qual os criadores estão trabalhando em sua própria plataforma de inteligência artificial (IA). Os desenvolvedores que compõem a equipe Aska são engenheiros aeronáuticos, engenheiros automotivos, engenheiros de controle de vôo, especialistas em algoritmos e sistemas autônomos. Uma equipe de especialistas que amam desafios e oferecem expertise combinada em engenharia aeronáutica e AI autônoma, conforme descrito no site Aska.
Espera-se que o lançamento do Aska no mercado ocorra através de assinaturas e vendas de unidades. Os subscritores poderão utilizar o veículo onde quiserem durante o tempo que precisarem e os proprietários poderão colocar as suas unidades vagas para alugar e rentabilizar o seu investimento. A visão dos criadores do Aska é avançar o conceito de mobilidade aérea urbana (UAM) que permite aos usuários passar mais tempo com os entes queridos e menos tempo no trânsito.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Novo carro voador pode descolar do telhado da sua casa
Publicado no Verdesobrerodas
Por Hoje Israel conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário