Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

domingo, 16 de junho de 2019

Golf GTE com motor elétrico já roda pelas estradas brasileiras


Já flagrado no Ceará na semana passada, o Volkswagen Golf GTE chegará às concessionárias até o final do ano, assim foi o veredito da montadora. A grande promessa do esportivo híbrido é a economia: poderá rodar até 66km/l com o auxílio do modo elétrico. Mesmo com os dois motores funcionando, o número mínimo de economia anunciado é de 22 km/l.

Há dois motores. O 1.4 TSI gera 150 cv e 25,5 kgfm e o motor elétrico 102 cv e 35,7 kgfm - torque do 2.0 TSI usado no Golf GTI. A potência combinada chega a 204 cv. O zero a 100 km/h leva 7,6 segundos e a velocidade máxima chega a 222 km/h.   

O preço será maior que o do Golf GTI (R$ 151.300), o único que sobreviveu na linha nacional do médio. Na Europa, o carro custa 36.900 euros, o equivalente a R$ 161.150 (sem impostos e tributos. Ainda assim, o GTE tem grandes chances de ser o híbrido plug-in mais barato à venda no Brasil.A Volkswagen anunciou que irá lançar mais sete modelos até o final de 2020. O último lançado foi o Jetta GLI. O Golf GTE está entre os próximos.

Vale ressaltar que a oitava geração do hatch será lançada até outubro na Europa, onde deve começar a ser vendido logo depois. Por aqui, o novo Golf deve ser importado em versões mais caras. Ou seja, a vida do GTE não será tão longa. Quem sabe o modelo retorna ao Brasil em nova encarnação? 

A Volkswagen está investindo em carros 100% elétricos também. A família I.D já anunciou o compacto I.D 3, que está em pré-venda na Europa. O Golf também tem sua versão de zero emissões, o e-Golf que já está à venda nos Estados Unidos e na Europa. Ele também foi prometido para o Brasil.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGolf GTE com motor elétrico já roda pelas estradas brasileiras

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto Esporte conteúdo

Um comentário: