Já flagrado no Ceará na semana passada, o Volkswagen Golf GTE chegará às concessionárias até o final do ano, assim foi o veredito da montadora. A grande promessa do esportivo híbrido é a economia: poderá rodar até 66km/l com o auxílio do modo elétrico. Mesmo com os dois motores funcionando, o número mínimo de economia anunciado é de 22 km/l.
Há dois motores. O 1.4 TSI gera 150 cv e 25,5 kgfm e o motor elétrico 102 cv e 35,7 kgfm - torque do 2.0 TSI usado no Golf GTI. A potência combinada chega a 204 cv. O zero a 100 km/h leva 7,6 segundos e a velocidade máxima chega a 222 km/h.
O preço será maior que o do Golf GTI (R$ 151.300), o único que sobreviveu na linha nacional do médio. Na Europa, o carro custa 36.900 euros, o equivalente a R$ 161.150 (sem impostos e tributos. Ainda assim, o GTE tem grandes chances de ser o híbrido plug-in mais barato à venda no Brasil.A Volkswagen anunciou que irá lançar mais sete modelos até o final de 2020. O último lançado foi o Jetta GLI. O Golf GTE está entre os próximos.
Vale ressaltar que a oitava geração do hatch será lançada até outubro na Europa, onde deve começar a ser vendido logo depois. Por aqui, o novo Golf deve ser importado em versões mais caras. Ou seja, a vida do GTE não será tão longa. Quem sabe o modelo retorna ao Brasil em nova encarnação?
A Volkswagen está investindo em carros 100% elétricos também. A família I.D já anunciou o compacto I.D 3, que está em pré-venda na Europa. O Golf também tem sua versão de zero emissões, o e-Golf que já está à venda nos Estados Unidos e na Europa. Ele também foi prometido para o Brasil.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Golf GTE com motor elétrico já roda pelas estradas brasileiras
Publicado no Verdesobrerodas
Por Auto Esporte conteúdo
ok
Responder