
No quesito segurança, o novo RAV4 atingiu a pontuação máxima na avaliação do Latin NCap, pois mostrou boa proteção nos três testes de impacto (frontal, lateral e lateral de poste). Esse resultado gerou a classificação do modelo com cinco estrelas para adultos e crianças.
O híbrido da Toyota possui 3 motores elétricos e o motor a combustão de 2.5L sua potência foi aprimorada para 222 CV e com o sistema de tração nas quatro rodas. Esses modelos de veículos possuem sistema eletrônico central, que identifica padrões de aceleração e velocidade e, assim, acionam o motor ideal para aquele momento, otimizando a potência e a autonomia do carro — e poluindo menos. Seu indicie de emissão de poluentes chega a ser reduzido em até 80%.

Os veículos são tendência mundial. Em 2017, foram emplacados 1,1 milhão de carros deste tipo no mundo inteiro, mais da metade na China (580 mil), onde representaram 2,2% do mercado geral. A China, que fez da eletrificação dos transportes uma prioridade estratégica para lutar contra a poluição, colocou no trânsito em 2017 o dobro de veículos elétricos ou híbridos que os Estados Unidos, o segundo maior mercado mundial.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Carros eletrificados são uma realidade na América do Sul
Publicado no Verdesobrerodas
Por Portal Notisul conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário