Foi Elon Musk quem anunciou que o lançamento do Tesla Semi, o caminhão elétrico da Tesla, foi adiado para 2020, dando como razão as dificuldades de abastecimento de baterias para a gama de produtos já á venda.
O anúncio foi feito durante a reunião anual de acionistas, tendo Musk dito, entre outras coisas, que a Tesla iria aumentar a produção de baterias assim que possível, chegando mesmo a aventar a possibilidade de comprar ou de se juntar a uma empresa de exploração de lítio.
A produção do Semi foi atrasada, mas podem os clientes já encomendar os modelos, sendo que há interesse de várias empresas como a Walmart, UPS e FedEx, mas não há encomendas firmes e veremos se este atraso não vai prejudicar o modelo.
O Tesla Semi tem uma autonomia, reclamada pela Tesla, de 960 quilômetros e custa 180 mil dólares nos EUA. Haverá uma versão com metade da autonomia que custa 150 mil dólares. Sobre esta autonomia de 960 km com carga máxima, o patrão da divisão de caminhões da Daimler sugeriu que “esses números desafiam as leis da física.”
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Caminhão elétrico da Tesla chegará em 2020
Publicado no Verdesobrerodas
Por Auto+ conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário