A marca lembra que apesar de não haver carros que consigam evitar todos os acidentes, continua a trabalhar para os diminuir, tendo agora anunciado duas novas funcionalidades que resultam da maximização da tecnologia que coloca nos seus carros.
Para coletar os dados do mundo real onde o carro circula, a Tesla equipa os seus carros com oito câmaras, doze sensores ultrassônicos, um radar de longo alcance e os dados de muitos mil milhões de quilômetros que foram recolhidos junto dos condutores dos Tesla.
No início de maio a marca anunciou a introdução de duas novas funcionalidades de assistência à condução projetadas para ajudar a impedir que os condutores saiam sem querer da faixa onde circulam evitando assim colisões.
Este recurso permite que o condutor opte por ter ativada a correção automática feita pelo carro quando sai da faixa sem sinal de pisca. Caso isto aconteça, o sistema verifica se o condutor tem as mãos no volante, e envia uma série de alertas para alertar o condutor e caso não detect as mãos do condutor no volante, o sistema automático diminui gradualmente a velocidade do carro até 24 km abaixo do limite legal de velocidade da via de circulação e acende as luzes de emergência.
Esta assistência à condução funciona a velocidades entre os 40 e os 140 km/h (funciona em conjugação com um outro recurso já existente de aviso para o condutor e que faz vibrar o volante quando o condutor sai fora da sua faixa sem assinalar com pisca).
A segunda funcionalidade que a Tesla passará a integrar gradualmente nos seus veículos através da atualização remota, é a prevenção de saída inadvertida para faixa de emergência de algumas estradas, evitando colisões pela proximidade do carro junto da borda da via de circulação.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Tesla prioriza segurança avançada para os seus modelos
Publicado no Verdesobrerodas
Por Auto News conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário