Um dos maiores destaques do novo veículo será a sua nova plataforma de concepção, agora herdada completamente de outro sucesso de vendas, o Peugeot 208.
Entretanto, uma das grandes novidades é a adoção por completo de um sistema de eletrificação como base para o seu funcionamento. É tanto que a nova versão já foi batizada de Corsa-E .
Inicialmente, o plano da montadora é verificar como deverá ser a aceitação, por parte dos consumidores do novo modelo, bem como o comportamento do veículo nas grandes cidades e rodovias. De antemão, a Opel já anunciou a intenção de lançar também os modelos movidos a gasolina e também a diesel. Ambos com projetos já engatilhados para 2020. O lançamento do novo Corsa 2020 também coincide com o ressurgimento de sua fabricante, a Opel, no cenário automobilístico mundial e com a tentativa de introduzir no mercado o conceito de carros que possuam um sistema de alimentação bem mais limpo e mais econômico.
Apesar das estratégias feitas pela empresa na tentativa de esconder ao máximo a grande novidade, as fotos ‘vazaram’ na internet e a marca não teve como voltar atrás e decidiu assim divulgar a grande novidade. O novo Corsa ressurge na sua sexta geração incorporando novos conceitos e uma nova concepção de estilo bem mais moderna, sendo considerado um tanto mais esportivo. Nas fotos, apesar de mostrar o modelo de quatro portas, o novo Corsa é bem mais leve e mostra que deixou para trás o ar bem mais comportado do antigo e clássico visual de Sedan.
Mas, falando sobre a sua alimentação do tipo elétrica, o novo modelo possui um sistema de motor movido a este tipo de energia e que é capaz de proporcionar cerca de 136 cavalos de potência, fazendo com que ele vá de 0 a 100 Km/h em cerca de segundos. Para um sistema de alimentação deste tipo, o veículo é capaz de rodar cerca de 330 Km/h sem precisar recarregar e ele vem equipado com um sistema de carregamento que permite que o carro atinja metade desta capacidade em apenas meia hora de recarga.
Aos consumidores, a Opel disponibilizou um aplicativo que permite ao condutor monitorar em tempo real, a situação de carga de seu sistema e avisa sempre quando ele entrar em estado crítico. Com medidas mais esportivas, o novo Corsa 2020 vai chegar ao mercado bem mais baixo, apesar de ter conservado as mesmas medidas da sua geração anterior, a hatch.
Apesar de ter sido anunciado somente para 2020, o novo modelo já estará com vendas anunciadas para o final de 2019, atendendo a uma grande demanda do mercado europeu, o primeiro continente que já vai poder reservar os seus novos modelos. Sem data definida para os outros países, inclusive o Brasil, o novo Corsa 2020 só vai poder ser visto por meio de suas imagens que já estão inundando os sites especializados na internet.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem:
Publicado no Verdesobrerodas
Por Carro Bonito conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário