
Acredita-se que o novo carro de entrada da Lexus irá adotar a plataforma modular TNGA, que trará uma série de melhorias em comparação ao CT, em dirigibilidade, economia de combustível e segurança. Como a Lexus está investindo cada vez mais nos SUVs, a revista Autocar especula que este novo modelo pode ser um crossover.
O novo compacto da Lexus terá a mesma grade recortada dos outros carros da marca e deve ter uma variante híbrida. A Autocar aposta até que deverá ser o primeiro modelo elétrico da divisão de luxo da Toyota – até agora, a empresa sempre apostou nos híbridos como o caminho da eletrificação. Ewan Shepherd, chefe da Lexus Reino Unido, diz que ele será menor do que o SUV compacto UX, que mede 4,49 metros de comprimento e tem 2,64 m de entre-eixos.
Se continuar com o formato de hatchback, o sucessor do Lexus CT irá encontrar uma concorrência pesada contra o novo Mercedes-Benz Classe A, além das próximas gerações de Audi A3 Sportback e BMW Série 1. Caso a Lexus elimine o motor a combustão e lance o veículo como um elétrico, acabará disputando espaço com o Tesla Model 3 e o futuro Mercedes EQA.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Novo compacto da Lexus poderá ser elétrico
Publicado no Verdesobrerodas
Por Motor1 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário