A Nissan Portugal decidiu reduzir em 3.000 euros o preço do automóvel elétrico Leaf para os clientes particulares, anunciou esta quinta-feira a empresa.
A medida surge após ter sido esgotado o orçamento para este ano do incentivo para a compra de carros elétricos concedido pelo Estado, que era de três mil euros para os particulares, sujeito a condições.
Segundo a empresa, o preço de base recomendado de venda ao público do Leaf passa a ser "a partir de 30.400 euros".
Segundo a empresa, o preço de base recomendado de venda ao público do Leaf passa a ser "a partir de 30.400 euros".

A fabricante nipónica refere que o desconto aplica-se "quer às versões com bateria de 40kWh, quer para as novas versões Leaf e+ com bateria de 62kWh e uma autonomia que se estende até 528 quilómetros em ciclo urbano (norma WLTP)".
A Nissan destaca ainda, no comunicado, que os dois veículos totalmente elétricos da marca – o Leaf e o comercial e-NV200, representam mais de 17% das vendas da Nissan em Portugal. "Ao anunciarmos a manutenção do incentivo de 3.000 euros para particulares, queremos sublinhar o nosso comprometimento em oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de mobilidade elétrica disponível no mercado", refere Antonio Melica, diretor-geral da Nissan Portugal, citado no comunicado.
O Leaf foi o modelo eléctrico mais vendido em Portugal no ano passado, com 1.593 unidades, o que representa 39% do segmento. No primeiro trimestre deste ano, indica a Nissan, o Leaf já entregou 800 veículos Leaf. As vendas de ligeiros de passageiros elétricos entre janeiro e março ascenderam a 2.124 unidades e o número deste tipo de veículos em Portugal supera já as 12 mil viaturas.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Leaf em Portugal é vendido com desconto de 3.000 euros
Publicado no Verdesobrerodas
Por Jornal de Negócios conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário