A Arcfox é uma marca focada em elétricos do grupo chinês BAIC. Para fazer barulho, o fabricante começou a sua linha com um superesportivo, o arrojado GT. O modelo tem visual que lembra os supercarros da Ferrari e McLaren. Ele é baixinho e tem portas do tipo tesoura, daquelas articuladas à frente. A cauda longa poderia ter saído de um protótipo de LeMans.
Tem cara de bólido europeu com motor V12, mas é totalmente elétrico e deu as caras no Salão de Xangai, além de ter aparecido no Salão de Genebra, tradicional palco de estreia de supercarros.
Seu torque instantâneo chega a 135 kgfm, o suficiente para reverter a rotação da Terra. Exageros à parte, o modelo tem força semelhante a muito caminhão criado para transportar dezenas de toneladas, gerando 1005 cv. A arrancada de zero a 100 km/h leva 2,6 segundos e a velocidade máxima e outros detalhes mecânicos não foram revelados no evento.
Diante de concorrentes europeus, a Arcfox faz questão de lembrar que a versão de pista foi desenvolvida em Barcelona. Com 1609 cavalos de potência, o GT Racing Edition é diferenciado pelo interior com gaiola de proteção, volante ao estilo dos carros de endurance e um aerofólio sem tamanho.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Arcfox revela superesportivo elétrico
Publicado no Verdesobrerodas
Por Auto Esporte conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário