Assim que se senta ao volante do novo UX 250h, o condutor percebe rapidamente de que não se trata de "mais um crossover". Este é um veículo eletrificado com a quarta geração do sistema “Self-Charging Hybrid”, o modelo é ágil e é extremamente eficiente no que toca à utilização de combustível e com baixas emissões. Sem a necessidade de carregar numa tomada elétrica, o UX 250h pode circular em modo elétrico até 50% do tempo.
O sistema “Self-charging hybrid” da Lexus combina de forma perfeita a energia de um motor a gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros altamente eficiente com a de potente(s) motor(es) elétrico(s). Disponível com tração dianteira ou às quatro rodas, o UX 250h conta com uma nova unidade de controlo de potência e transeixo.
Lançada recentemente, a bateria de hidretos metálicos de níquel, localizada por baixo do assento traseiro, aumenta o espaço disponível para carga e contribuiu para baixar o centro de gravidade. A prioridade dos engenheiros da Lexus no desenvolvimento do UX foi assegurar não só a excelente economia de combustível e baixas emissões, mas também uma condução segura e envolvente.
No modo elétrico, durante a condução, travagem ou desaceleração, o motor elétrico dianteiro (e o motor elétrico traseiro nos modelos de tração às quatro rodas) entra em ação, recorrendo a energia elétrica fornecida pela bateria híbrida. Nestes momentos, o veículo é praticamente silencioso, não consome combustível e produz zero emissões.
Em velocidades mais elevadas, o motor a gasolina, que funciona em ciclo de Atkinson para maior eficiência, entra em funcionamento, mantendo a assistência do(s) motor(es) elétrico(s) quando necessário.
Através da distribuição quase perfeita dessas duas fontes de energia, o UX 250h proporciona um superior prazer de condução, sem descurar o baixo consumo de combustível e emissões. Ao acelerar, a potência do motor elétrico complementa instantaneamente o motor a gasolina de 2.0 litros. Juntos, conferem uma rápida resposta ao pedal do acelerador, permitindo uma aceleração linear sempre que necessário.
Durante a freiada, ou quando o condutor retira o pé do acelerador, o UX 250h aproveita a energia cinética para gerar eletricidade que, juntamente com a energia elétrica produzida durante a condução, é armazenada na bateria híbrida, não necessitando de ser carregada numa tomada elétrica.
Durante a freiada, ou quando o condutor retira o pé do acelerador, o UX 250h aproveita a energia cinética para gerar eletricidade que, juntamente com a energia elétrica produzida durante a condução, é armazenada na bateria híbrida, não necessitando de ser carregada numa tomada elétrica.
Para além proporcionar uma condução divertida, o UX 250h tem um baixo custo de utilização e um cada vez mais alto valor residual. O UX 250h foi desenhado sem embraiagem, sem motor de arranque e alternador uma vez que fazem parte integrante do sistema híbrido, logo, não requerem manutenção ou substituição durante a vida útil do veículo. A correia de distribuição convencional também foi substituída por uma corrente sem manutenção. Graças a vários fatores na manutenção ou substituição dessas peças os proprietários do UX 250h conseguem poupar até € 1.500 em 5 anos.
Com um historial de fiabilidade comprovado por mais de 60 bilhões de quilômetros de condução em todo o mundo, a bateria híbrida da Lexus foi projetada para durar a vida inteira do automóvel. Rigorosamente projetada com foco no desempenho e na durabilidade, a bateria híbrida está coberta por uma garantia de 10 anos sem limite de quilômetros.
Adicionalmente a garantia de base é de 5 anos / 100.000 km e que poderá ser estendida até ao décimo ano, sem limite de quilômetros e sem qualquer custo para o cliente, desde que este cumpra com o plano de manutenção da marca.
Graças ao sistema de freiagem regenerativa do sistema Lexus Self-Charging Hybrid, que confere a primeira metade de toda a força de freiagem, o desgaste das pastilhas e dos discos é significativamente reduzido. Normalmente, ao longo de 90.000 km, um híbrido Lexus não requer substituição de discos de freio, só a substituição de um conjunto de pastilhas de freio. Adicionalmente, a maior pressão dos pneus dos veículos híbridos ajuda a diminuir o seu desgaste. A distribuição linear de potência e a distribuição equilibrada do peso também contribuem para tal.
Graças ao sistema de freiagem regenerativa do sistema Lexus Self-Charging Hybrid, que confere a primeira metade de toda a força de freiagem, o desgaste das pastilhas e dos discos é significativamente reduzido. Normalmente, ao longo de 90.000 km, um híbrido Lexus não requer substituição de discos de freio, só a substituição de um conjunto de pastilhas de freio. Adicionalmente, a maior pressão dos pneus dos veículos híbridos ajuda a diminuir o seu desgaste. A distribuição linear de potência e a distribuição equilibrada do peso também contribuem para tal.
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Postagem: LEXUS UX 250h pode rodar até 50% do tempo em modo elétrico
Publicado no Verdesobrerodas
Por Auto News conteúdo
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