Da mesma forma, a Schaeffler encontra-se num processo de transformação que fez com que passasse de ser um fornecedor industrial e do setor automóvel para o desenvolvimento de soluções de mobilidade próprias. Para a Schaeffler, esta transformação é realizada no âmbito da sua “Agenda 4 plus One”, um programa com visão de futuro com o qual a empresa se está a adaptar às novas necessidades, com um foco especial na mobilidade elétrica, na transformação digital e na Indústria 4.0.
Assim, as novidades a apresentar no CES serão:
- Byo Hybrid - nova forma de mobilidade urbana. Graças às suas quatro rodas, este veículo oferece excelente estabilidade de condução. Apenas mais largo do que uma bicicleta normal, o Bio-Hybrid pode circular pelas ciclovias, o que lhe concede excelentes possibilidades para o dia a dia. O motor elétrico ajuda o condutor a pedalar, até uma velocidade de 25 km/h. O Bio-Hybrid será lançado no mercado em 2020, com as versões Cargo e Passenger.- Schaeffler Mover - oferece uma plataforma flexível e sem emissões válidas para os diversos conceitos de veículos. Todos os componentes de tração e suspensão de uma roda estão instalados numa unidade concebida para poupar espaço, o Módulo Inteligente de Esquina da Schaeffler. Um conceito que, com um ângulo de direção de 90°, lhe proporciona uma manobrabilidade única nos espaços mais pequenos.
- 4e Performance - bom exemplo do que pode conseguir a transferência de tecnologia da competição para um veículo de passageiros mais ou menos convencional. Este veículo completamente elétrico é impulsionado por quatro motores de Fórmula E, que oferecem uma potência total de 880 kW (1.200 cv). Provenientes do monolugar de competição ABT Schaeffler FE01 e foram desenvolvidos pela Compact Dynamics, filial da Schaeffler.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Schaeffler revela novidades da mobilidade elétrica na CES 2019
Publicado no Verdesobrerodas
Por Jornal das Oficinas conteúdo

Onde comprar no Rio de Janeiro???
Responder