
A geração atual do modelo está chegando ao seu final e no próximo ano poderemos conhecer a nova geração do polivalente francês, que chegará carregado de novidades não só no que diz respeito ao estilo, mas também na tecnologia e na mecânica, já que pela primeira vez haverá na linha 208 uma versão 100% elétrica.
Uma das novidades mais relevantes da nova geração do Peugeot 208 será a introdução de uma versão puramente elétrica que será animada por um motor de 85 kW (115 cv), em conjunto com baterias de íons de lítio de 50 kWh, capazes de oferecer uma autonomia de 350 quilômetros de acordo como novo ciclo de homologação WLTP.
O pequeno modelo francês utilizará a plataforma modular e-CMP, uma arquitetura
especialmente criada para os carros elétricos de tamanho pequeno do grupo francês. O fabricante fixou como objetivo o lançamento de uma versão puramente elétrica de cada um dos modelos da Peugeot para meados de 2020, e o novo 208 será um dos primeiros a chegar ao mercado.
Em relação à estética, o novo Peugeot 208 adotará a mesma linguagem de design já vista no novo 508. Destacando sua parte frontal com os faróis principais que integram as luzes diurnas LED, com uma assinatura luminosa no estilo ‘garra de leão’, além de uma generosa grade e um para-choque com grandes entradas de ar. Na parte traseira lanternas
contam com tecnologia LED e incorporam também a assinatura luminosa de três bandas verticais.
Será um pouco maior que o modelo atual e embora ainda não tenha sido confirmado pelo fabricante, a verdade é que o novo Peugeot 208 quase que certamente será oferecido somente com a mais prática carroceria de cinco portas, assim como ocorre com a maioria de seus rivais, que abandonaram a carroceria de três acessos.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Peugeot 208 elétrico puro terá alcance de 350 km
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário