Durante o último mês de novembro, no âmbito do Salão de Guangzhou 2018, o fabricante britânico, agora respaldado pelo gigante automobilístico chinês SAIC, introduziu seu primeiro SUV totalmente elétrico: o novo MG eZS. A icônica marca automobilística iniciou sua particular transição para a mobilidade elétrica com esse primeiro lançamento.
A MG, assim como outras marcas de veículos, optou por eletrificar por completo um de seus modelos atuais para torná-lo um automóvel 100% elétrico. O motivo é um custo mais reduzido do que desenvolver um carro novo a partir do zero. Tomando como ponto de partida o MG ZS, o SUV que é comercializado na China e entre outros lugares no Reino Unido, os engenheiros da MG realizaram as modificações pertinentes para transformá-lo em um carro elétrico de bateria.

A SAIC confirmou que durante os próximos meses o novo MG eZS será submetido a diferentes testes ao longo de diferentes países da Europa com o objetivo de preparar-se para seu futuro lançamento. O fabricante chinês destaca que segundo os padrões europeus terá uma autonomia de 335 quilômetros, um número bastante respeitável, mas o fator preço será crucial no sucesso ou fracasso do eZS.
O novo MG eZS será colocado à venda na Europa no primeiro semestre de 2019. Por enquanto o fabricante não especificou em quais países estará disponível, mas informou que o Reino Unido será um deles. Algo que por outro lado é lógico e previsível. Ali sua linha é composta atualmente pelos seguintes modelos: MG3, MG ZS e MG GS. No caso concreto do MG3, foi introduzido recentemente seu facelift, uma relevante atualização para seguir brigando com o Dacia Sandero, entre outros.
A MG está vivendo um bom momento na China. Entre os meses de janeiro e setembro de 2018, suas vendas cresceram 89% ao registrar cerca de 180.000 unidades. Segundo a SAIC, o lançamento do novo MG6 foi fundamental nesses dados de vendas.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Modelo MG eZS 100% elétrico será vendido na China e Europa
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário