Entre os modelos testados mais recentemente pela Euro NCAP, havia um carro diferente: era o SUV elétrico Jaguar I-Pace. Testado em colisões frontais, laterais e contra pedestres, o modelo tirou a nota máxima de cinco estrelas. Além disso, os sistemas de frenagem autônoma de emergência, de detecção de pedestres e de monitoramento de faixa também foram elogiados. Com vendas previstas para começarem na Europa em março de 2019, o Jaguar I-Pace também está confirmado para ser vendido no Brasil ainda em 2019.
Primeiro veículo 100% elétrico da marca, o I-Pace é equipado com dois motores elétricos que geram 394 cv e 71 kgfm de torque, sendo um posicionado na dianteira e outro na traseira. Ou seja, há tração nas quatro rodas. Segundo a fabricante, sua autonomia é de 480 km. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,8 segundos. E com a bateria posicionada no centro do veículo entre os dois eixos, a Jaguar destaca a distribuição de peso em 50:50.
O tamanho do I-Pace é intermediário entre o SUV recém-chegado E-Pace e o grande F-Pace. As medidas exatas não foram divulgadas, exceto o porta-malas de 656 litros, - que pode chegar a 1.453 litros com os bancos rebatidos. Há ainda quadro de instrumentos digital.
As vendas no Velho Continente começam em 1 de março nas versões S, SE e HSE, além da série de lançamento First Edition. Para o Brasil, contudo, ainda não há informações de configurações ou equipamentos. Nem estimativa de preço.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Modelo elétrico da Jaguar é cinco estrelas
Publicado no Verdesobrerodas
Por iCarros conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário