O lançamento global do Jaguar I-Pace marcou uma nova fase dentro da Jaguar Land Rover. Além de ser o primeiro modelo totalmente elétrico do grupo, ele deu início ao processo de eletrificação das marcas controladas pela Tata, que passarão a oferecer mais carros híbridos e elétricos a partir de 2020, conforme adiantou James Barclay, diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing e responsável pelo campeonato I-Pace eTrophy em entrevista ao iCarros.
James confirmou que as marcas trabalham na eletrificação de seus veículos e que o I-Pace, e o campeonato eTrophy, são o primeiro passo nessa direção “vamos introduzir em nosso portfólio carros híbridos, híbridos plug-in e elétricos. Em 2020, você nos verá tendo modelos com essa tecnologia.” Assim, espere por mais versões híbridas dos SUVs da Land Rover e dos modelos da Jaguar.
Apesar disso, Jaguar e Land Rover não se converterão em fabricantes de modelos 100% elétricos, garante James: “carros a combustão são muito importantes para nós agora e no futuro próximo, então isso [motor a combustão] continua. Temos carros a diesel com consumo fantástico e baixo nível de emissão. Para nossos consumidores, teremos escolhas entre modelos a combustão, híbridos e totalmente elétricos”.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Jaguar I-Pace motiva eletrificação de outras marcas da Tata
Publicado no Verdesobrerodas
Por iCarros conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário